Estudo e levantamento acerca de cada componente do elevador, da rotina de uso, vícios e erros (oriundos da montagem). Nessa etapa a equipe operacional passa por um treinamento e constante reciclagem dos procedimentos de fábrica que aquele equipamento exige para as devidas preventivas.
Fiscalização e controle, essa etapa envolve todos (sindico, moradores, usuários, profissionais da empresa, fornecedores), nessa etapa temos estratégias únicas e exclusivas, onde cada setor da empresa atua para verificar se o plano do sistema é seguido, os resultados obtidos e as ações de melhorias que precisam ser implementadas.
Primeiramente ela é obrigatória por lei e norma, e quando o síndico e moradores entendem a importância e a empresa executa um serviço de qualidade o valor deixa de ser um custo e torna-se um investimento.
Segundo a manutenção preventiva visa reduzir a falhas e deterioração do equipamento, garantindo que o mesmo esteja totalmente funcional sem perda de desempenho e seguro
Por último, quando é realizada conforme planejado e com qualidade, os custos de peças e serviços podem ser previstos e surpresas e paralisações reduzidas quase a 0.
“Elevador prendendo passageiro” alguma falha na segurança. Precisa de análise urgente.
“Elevador balança muito” Nesse caso é importante verificar as guias ou até os cabos de aço.